Categoria: Artigos
Data: 23/10/2024
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim...não morrerá, eternamente.” (João 11.25,26)

Qualidade de vida é um tema bem presente em todos os segmentos de nossa sociedade. Não importa a região do País, a camada social, se no campo ou nas cidades, o objetivo majoritário é desfrutar de uma vida tranquila em todas as esferas de atuação. Não poucos, nas primeiras horas do dia já estão se exercitando com o intento de melhor disposição para o enfrentamento dos diversos desafios e também para a conservação da saúde física e mental.

Não há nada de errado em aplicar todos os esforços para desfrutar dias agradáveis, produtivos e recompensadores. O grande infortúnio ocorre quando se valoriza o aqui e o agora e se despreza a eterna existência após a morte. Em certa ocasião o Mestre Jesus contou uma parábola ilustrando o trágico perigo de desprezar uma vida de qualidade na eternidade. Determinado homem colheu uma grande safra e depositou nela a sua segurança e plena satisfação, porém, da parte de Deus veio uma inquietante pergunta: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12.16-20).

A vida eterna oferecida por Jesus Cristo não é apenas quantitativa, antes, qualitativa. Lá não haverá pranto, lágrimas ou dor. Os salvos desfrutarão das alegrias celestiais decorrentes da presença gloriosa do Deus Todo-Poderoso (Ap 21.22-27).

Tags: cada dia

Autor: Jailto Lima do Nascimento   |   Visualizações: 1563 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário